Policia salva animais de maus-tratos e prende suspeito no Marajó

Policia salva animais de maus-tratos e prende suspeito no Marajó

Um homem identificado como Gerson Miguel foi preso, durante o final de semana, na cidade de Breves, no Marajó (PA). Ele é acusado de cometer maus-tratos contra dois cães, que apresentavam desnutrição severa. Segundo a polícia, a ação aconteceu de forma conjunta entre as forças de segurança. A Polícia Civil, Keila acionou a Polícia Militar para investigar e resolver a denúncia de maus-tratos aos animais.

O responsável pelo 12º Comando de Policiamento Regional (CPR XII), coronel Márcio Abud, explicou que a guarnição da Polícia Militar prontamente se deslocou até o local indicado, acompanhada pela Polícia Civil, a fim de verificar a veracidade dos fatos.

Os agentes constataram uma situação deplorável: dois cães da raça Pitbull, Thor (macho) e Pandora (fêmea), estavam sofrendo maus tratos evidentes, apresentando sinais de desidratação e subnutrição severa.

Diante da situação crítica dos animais, a equipe decidiu agir rapidamente. Os cães foram conduzidos para um lar temporário, onde receberão os cuidados necessários sob a responsabilidade de outra pessoa, que se ofereceu para ajudar no resgate e na recuperação dos animais.

O suspeito de cometer os maus tratos foi conduzidos para a delegacia de Polícia Civil.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por João Silvestri Klein

Fonte: Notícias Marajó

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.