Clínica em Ipojuca (PE) oferece consultas gratuitas a cães e gatos

Clínica em Ipojuca (PE) oferece consultas gratuitas a cães e gatos
Clínica Samu Pet oferece consultas de baixa e média complexidade, além da castração animal. Foto: Edvan Luiz/Divulgação

Famílias carentes de Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco, que têm cães e gatos ganharão um aliado para cuidar dos animais. É que a clínica Samu Pet, localizada na Vila do Estaleiro, inicia os atendimentos gratuitos a partir desta segunda-feira (18). Lá, serão ofertadas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, consultas de baixa e média complexidade, além de castração.

Para ter acesso ao serviço, os tutores devem agendar a consulta por meio do telefone (81)9.9299-5840. O atendimento é voltado apenas a pessoas que não possuem condições de arcar com despesas veterinárias ou para o tratamento de animais de rua em situação de vulnerabilidade. No segundo caso, é preciso que o solicitante se responsabilize pelo animal de rua.

As datas das consultas dependerão do nível de gravidade do animal, mas a previsão é que ocorram cerca de 15 dias após a solicitação. A clínica não atenderá casos de emergência. O programa dispõe ainda de uma ambulância para o transporte de cães e gatos do município para unidades veterinárias. Em um mapeamento realizado pela equipe do Samu Pet foram cadastrados mais de 1,5 mil animais dentro do perfil para utilização dos serviços.

Fonte: OP9

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.