Corpo de Bombeiros resgata capivara em bairro de Goiânia, GO

Corpo de Bombeiros resgata capivara em bairro de Goiânia, GO
Capivara foi levada para o Centro de Animais Silvestres, em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Uma capivara foi resgatada em uma rua do Setor Nova Suíça, em Goiânia, na madrugada desta segunda-feira (2). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal foi encontrado por moradores, que acionaram a corporação. Ele foi capturado na porta de um comércio, sem ferimentos.

“Ela tentou fugir e pegamos com um puçá [peneira de captura]. Ficou nervosa, agitada e fomos levando ela para o canto e a colocamos na jaula em seguida”, disse o sargento Fábio Lemos de Oliveira ao G1.

Segundo o bombeiro, o animal pesava aproximadamente 10 kg e tinha aproximadamente 80 centímetros de comprimento.

“Se trata de um animal que não oferece muitos riscos, ele não costuma atacar, mas com o instinto de defesa dele, ele pode usar a mordida e as unhas para se defender. Por isso se deve tomar cuidado”, explica.

Após o resgate, a capivara foi levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O sargento Lemos ressaltou que a presença de animais silvestres nas ruas da cidade não é comum. Ele orienta a população a não capturar o animal por conta própria. “A orientação mais correta é ligar no 193 do Corpo de Bombeiros e registrar a ocorrência, para que os agentes possam fazer a captura”, disse.

Por Thalles Pereira

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *