Criado o Cartório de Combate a Maus-Tratos contra Animais em Bagé, RS

Criado o Cartório de Combate a Maus-Tratos contra Animais em Bagé, RS
Foto ilustrativa | Reni Villamil/Especial FS

O titular da 9ª Delegacia Regional de Polícia, Luís Eduardo Benites, confirmou, na segunda-feira, a criação do Cartório de Combate aos Maus-Tratos contra Animais de Bagé. Nos próximos dias, um ato solene deve inaugurar, oficialmente, a nova repartição, que funcionará junto à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento e será coordenada pela delegada Daniela Barbosa de Borba.

Benites salienta que o cartório é o segundo no Rio Grande do Sul. “Só tinha um em Canoas. Hoje é realidade na nossa cidade. A repartição é de extrema importância. E cabe ressaltar que não se trata só de animais domésticos. Queremos, com isso, estabelecer uma relação entre seres humanos e animais”, comenta.

Para a presidente do Núcleo Bageense de Proteção aos Animais (NBPA), Patrícia Coradini, a criação da repartição é uma demanda antiga. “Isso representa o resultado de anos de trabalho no combate a maus-tratos. Agora, na Polícia Civil, teremos um local específico para atendimento desses crimes, que causam comoção e repulsa em grande parte da sociedade”, destaca.

Patrícia diz que, como policial, o sentimento é de reconhecimento. “Nunca podemos esquecer que um crime não pode ser ignorado porque a vítima é um animal. Quem comete crime contra animais, pode cometer contra pessoas”, sustenta.

Fonte: Folha do Sul

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *