Decreto que proíbe circulação de veículos de tração animal em Livramento (PB) segue em vigor

Decreto que proíbe circulação de veículos de tração animal em Livramento (PB) segue em vigor
Foto: Cedida.

O decreto assinado em dezembro de 2022, que proíbe a circulação e estacionamento de veículos de tração animal no perímetro urbano de Livramento, continua em vigor. Esta medida, que visa garantir o bem-estar dos animais e promover a segurança no trânsito, estabelece o horário de proibição das 10h às 17h, durante os meses de dezembro a março.

Segundo o decreto, em caso de descumprimento dos horários estabelecidos, a carroça será recolhida pela autoridade competente e só poderá ser retirada mediante o pagamento de uma multa no valor de R$ 112,05. Em caso de reincidência, o valor da multa é multiplicado por dois.

A fiscalização desta medida tem sido intensificada, especialmente diante do crescente número de ocorrências relacionadas a maus-tratos de animais. Somente nesta terça-feira (6), a Brigada Militar atendeu mais de três ocorrências dessa natureza. Termos Circunstanciados foram realizados e os tutores foram obrigados a abandonar as carroças, conduzindo os cavalos até suas residências. Os veículos só puderam ser retirados após às 17h.

Fonte: A Plateia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.