Deputado federal propõe prisão de até cinco anos por prática de zoofilia

Deputado federal propõe prisão de até cinco anos por prática de zoofilia
Proposta de Fred Costa foi protocolada na noite desta quarta. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado federal Fred Costa (Patriota-MG) apresentou na noite desta quarta-feira (8) projeto que prevê prisão de dois a cinco anos para quem praticar zoofilia.

De acordo com Costa, “a zoofilia causa danos físicos e psicológicos irreversíveis aos animais que a sofrem. Quem pratica esse crime comete atos de violência contra seres completamente indefesos e incapazes de denunciar tais condutas. A tipificação penal dessa prática sexual egocêntrica e patológica como crime de maus-tratos, com expressa previsão na Lei de Crimes Ambientais, será mais um passo em direção ao reconhecimento dos animais como seres sencientes e sujeitos de direitos”, citou na justificativa.

Hoje, a lei prevê prisão de até cinco anos para quem pratica maus-tratos aos animais.

“Não podemos mais permitir que práticas como a zoofilia continuem a ocorrer cotidianamente de forma impune. É nosso papel, como parlamentares, ressoarmos o sentimento do povo, dando um basta a esse tipo de crime”, afirmou o parlamentar.

Por Heitor Mazzoco

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.