Detalhes do cortejo e enterro de vira-lata em município na Bahia emocionam a web

Detalhes do cortejo e enterro de vira-lata em município na Bahia emocionam a web

A morte de um cachorro de rua vira-lata, conhecido por acompanhar os velórios em Cruz das Almas, município da Bahia, mobilizou dezenas de moradores na última quarta-feira (9/8). Em homenagem ao cão, batizado de Gordo, os baianos decidiram fazer um cortejo fúnebre para o doguinho, que morreu na terça-feira (8/8).

Gordo foi diagnosticado com insuficiência renal e ficou internado em um hospital veterinário na cidade, mas infelizmente não resistiu à doença. Além do enterro, o cachorro ganhou um sepultamento com direito a caixão, flores e uma camiseta que estampava sua foto.

No decorrer da vida, o animal era cuidado e alimentado pelos moradores locais, que também levavam o cão para consultas veterinárias. O cortejo foi feito em carro aberto para que o cachorro, enterrado em um espaço cedido dentro de um terreno particular, recebesse uma salva de palmas por onde passava.

A protetora de animais Karina Brito era a responsável por Gordo e usou as redes sociais para comunicar a morte do cãozinho. Na publicação, ela escreveu que o animal havia virado “estrelinha” e mobilizou a cidade para a última homenagem ao vira-lata.

“Eu só queria homenagear o Gordo, eternizar no coração de todos esse gesto de amor. Eu consegui! Estou feliz e em paz. De alguma maneira essa homenagem é um grito para chamar a atenção dos irresponsáveis que abandonam os animais nas vias públicas”.

Por Gabriela Francisco

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.