Diretor de resort na BA diz que gatinhos achados presos em saco de lixo no local foram colocados por funcionário; ele foi afastado

Diretor de resort na BA diz que gatinhos achados presos em saco de lixo no local foram colocados por funcionário; ele foi afastado

Um dos funcionários do resort de luxo onde três filhotes de gato foram achados presos dentro de um saco de lixo, depositado na lixeira do estabelecimento, em Porto Seguro, no sul da Bahia, foi identificado como responsável pelos maus tratos aos animais. O homem, que não teve o nome divulgado, foi afastado do cargo por causa da atitude.

Vídeo: Filhotes de gatos são encontrados em sacos de lixo em área de hotel no sul da Bahia.

Em entrevista à TV Santa Cruz, o diretor do resort La Torre, Luigi Rotuno, contou que os maus tratos aos bichinhos não condizem com as práticas do estabelecimento e que repudia a atitude dele.

“Esse colaborador não corresponde de forma alguma com a cultura da nossa empresa. Quem nos conhecem bem sabe o quanto nós cuidamos dos animais. Inclusive, nos casos de gatinhos, a gente tem um procedimento interno que sempre é aplicado, que é de chamar o centro de zoonoses para que eles venham retirar os gatinhos, para que eles tenham uma finalidade digna como deve ser. Nós repudiamos o que aconteceu”, disse.

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso, e testemunhas já foram ouvidas, incluindo o diretor do resort. Já o suspeito foi intimado, mas ainda não compareceu à delegacia da cidade, segundo o delegado Ricardo Feitosa, que investiga a situação.

“Estamos esperando comparecer à delegacia, porque ele já foi intimado formalmente. Ele vai ser responsabilizado pelo crime de maus tratos, da lei que trata dos crimes ambientais”.

O caso ocorreu na última terça-feira (5). Os filhotes estavam dentro de dois sacos encontrados na lixeira do resort, que fica fechada com uma grade. Os animais foram resgatados depois que uma mulher ouviu o miado dos bichinhos.

Ela conta que tinha observado que a mãe dos gatinhos estava na frente da lixeira, se aproximou para alimentar a gata e se surpreendeu ao identificar os filhotes.

“Trouxe a comida. Quando eu cheguei ali perto da lixeira, eu escutei os gatinhos miando. Aí eu cheguei perto e ouvi os miados desesperados”, contou Ciene Santos.

Pillar aparece abrindo os sacos para salvar gatinhos. — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Funcionários do estabelecimento foram chamados e liberaram o acesso. A mulher, identificada como Pilar Vasquez, que tirou os gatos dos sacos. Um vídeo mostra o socorro. [Assista no início da reportagem]

“Eu fui tirando os sacos e ouvindo os miados. E tirava saco. E tirava saco. Até que no final, que eu abri o saco, e dentro desse saco, um segundo saco, foi que apareceram os gatinhos. Eu fiquei muito triste na hora”, conta Pilar.

Após a ação, ela adotou os bichinhos e a mãe deles. Os animais foram levados para um gatil estruturado, onde Pilar cuida de outros 25 gatos.

“Claro que eu tinha que trazer pra cá. Pra onde mais eu levaria, né? Meu coração não ia deixar em outro lugar. Tinha que ficar aqui com a gente, com nosso coração aqui. Ela [a mãe dos gatinhos] é muito especial, mansinha. Um presente de Deus”.

Gatinhos foram adotados pela mulher que os resgatou da lixeira. — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Mulher tem gatil com outros 25 gatos além de mãe e filhos adotados. — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Canil onde filhotes e mãe estão morando. — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Por Taisa Moura

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.