Diretor do Fórum de Proteção Animal diz que Prefeitura suspendeu castrações no CCZ, em Campina Grande, PB

Diretor do Fórum de Proteção Animal diz que Prefeitura suspendeu castrações no CCZ, em Campina Grande, PB
Foto: Codecom/CG – Arquivo

O diretor do Fórum de Proteção e Bem Estar Animal, Rodrigo Freire, disse estar preocupado com a situação dos animais do centro de zoonoses de Campina Grande.

Segundo ele, o local está superlotado e a secretaria de Saúde teria suspendido a castração de animais em situação de rua e de animais de família carentes.

Rodrigo disse que existe omissão por parte do poder público, por não recolher os animais das ruas, não realizar o procedimento cirúrgico e não criar formas de conscientizar a população para não abandonar os cães e gatos.

– Não existe divulgação por parte dos responsáveis em realizar um trabalho educacional, que deveria começar na base, nos postos de saúde, pelos agentes comunitários de saúde e dos endemias, que poderiam levar essa conscientização aos moradores para não abandonar os animais. Falta uma política pública efetiva no município nesse sentido – disse.

O protetor ainda falou que o prefeito Romero Rodrigues teria sinalizado, em reunião, que o antigo Clube dos Caçadores seria destinado para acomodar os animais abandonados, já que o centro de zoonoses não suporta mais a superlotação, mas segundo ele, o projeto deve ter sido esquecido pelo chefe do Poder Executivo municipal.

– O centro de zoonoses está defasado, sucateado e o prefeito Romero sinalizou, há dois anos, de criar um abrigo público municipal e sugeriu o Clube dos Caçadores. O local seria para a realização de castrações, doações. Mas soubemos pelas redes sociais que o local estaria sendo cogitado para receber a festa do Maior São João do Mundo, não sei se a notícia procede, mas estávamos criando expectativas e isso frustra as nossas esperanças – disse.

Fonte: Paraíba Online (com informações da Rádio Campina FM)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *