Égua é sacrificada após sofrer maus-tratos em Camaquã, RS

Égua é sacrificada após sofrer maus-tratos em Camaquã, RS

Uma égua precisou ser sacrificada após ser vítima de maus-tratos em Camaquã. O caso ocorreu na última semana e foi relatado por Ivana de Paula, ativista da causa animal e voluntária da Associação Protetora aos Animais de Rua Camaquã (ARCA).

Através de vídeo publicado nas redes sociais, Ivana relatou a situação que o animal se encontrava quando foi realizada a denúncia de maus-tratos:

“Infelizmente, ela foi para a eutanásia. Não tinha pulso, estava com 37ºC de febre, estava desidratada. Mais uma vida sai dessa vida por uma situação de maus-tratos. Não sei até onde nós vamos continuar com essa falta de compromisso e responsabilidade dos tutores”, lamentou.

Assista o vídeo com o relato da voluntária da ARCA:

A voluntária relatou que o tutor do animal não tinha a mínima condição de manter um animal de grande porte. Ela ainda destacou que o mesmo foi indiciado:

“Foi feito o processo, o caso vai para o Foro no dia 25/10, vai haver multa e vai haver justiça para essa éguinha. Se nós não tivéssemos aqui hoje, ela estaria passando por essa chuva e agonizando a noite toda. Lá vou eu de novo com essa dor no coração, de ver pessoas criando cavalo sem ter campo, sem ter reboque, sem ter nada! Quem tem cavalo, tem que estar preparado para tudo!”, finalizou.

Nas imagens, é possível perceber que a égua estava em situação de desnutrição, completamente debilitada.

A ação contou com a presença de veterinários, voluntários da ARCa e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

Égua precisou ser sacrificada após sofrer maus-tratos em Camaquã.
Égua precisou ser sacrificada após sofrer maus-tratos em Camaquã.

Saiba como ajudar a ARCA
A ARCA e o Canil Municipal atualmente arrecadam casinhas, roupas, cobertores, ração para os animais acolhidos e materiais de construção para ampliação das baias (areia, cascalho, tijolos, moerão, tela e cimento). Atualmente essas duas instituições atendem em torno de 600 animais, entre cães, gatos e cavalos.

Tem um espaço na sua casa ou no seu pátio para um companheiro ou uma companheira de quatro patas? A ARCA tem diversas opções para você que precisa de uma nova dose de carinho em formato de cachorro.

Na ARCA, tem pet de todas as cores e tamanhos. Castrados e vacinados, os cachorrinhos estão à espera de um novo lar. Além de levar um novo companheiro para a casa, você está salvando a vida de um grande amigo e dando a ele a oportunidade de receber amor em um lar seguro.

Entre em contato com a equipe de voluntários da Associação pelo número (51) 99671-3360.

Por Elias Bielaski

Fonte: Clic Camaquã

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.