Elefante em fúria ataca e levanta caminhão de safari; VÍDEO

Elefante em fúria ataca e levanta caminhão de safari; VÍDEO
foto: Reprodução

Na filmagem, o animal se depara com um veículo no meio da rua e passa a realizar ataques contra o grupo ao erguer o carro e bater repetidas vezes com as presas na estrutura.

As imagens mostram quando o motorista e guia começa a fazer barulhos e bater no carro para tentar afastar o animal. Publicado nesta terça-feira, o registro já foi visto mais de 170 mil vezes no Facebook.

Vídeo mostra o momento em que elefante em fúria ataca e levanta caminhão de safari, na África do Sul

Gravado por um dos passageiros que está dentro do veículo, um ângulo frontal mostra quando o animal investe contra o grupo, que permanece assustado com a experiência inesperada.

— Ficamos definitivamente assustados, especialmente pelas pessoas no caminhão, porque pensamos que poderiam morrer — disse Hendry Blom, que filmou o episódio, ao canal de televisão americano ABC.

Num determinado momento, o motorista é içado pela força do impacto do quando o caminhão atinge o chão.

O vídeo termina com o carro em tentativa de sair do local de ré e com os gritos de ‘chega, chega’ do motorista.

Fonte: O Globo via Terra Brasil Notícia


Nota do Olhar Animal: Os humanos perturbam os animais em seus habitats acreditando que se comportarão de maneira afetuosa. Eles não querem ser incomodados e comumente têm traumas de ações de humanos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.