Em Manaus, protetores de animais recebem 1 mil máscaras de proteção

Em Manaus, protetores de animais recebem 1 mil máscaras de proteção
Foto: Divulgação

A Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama) da Assembleia Legislativa do Amazonas, presidida pela deputada Joana Darc (PL), está participando da entrega de mil máscaras protetoras faciais, estilo face shield, que serão doadas para profissionais da saúde e membros de Organizações Não Governamentais (ONGs) voltadas ao meio ambiente e proteção animal.

Os materiais foram doados pelo Instituto MeViro de Brasília, em atendimento a alta demanda por Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) dos profissionais de saúde de Manaus, e em virtude da calamidade pública por conta da pandemia de Coronavírus. A equipe da Caama ajudou no transporte dos materiais até Manaus e na montagem das máscaras. Nesta quinta-feira, 30, a comissão também participará das entregas dos equipamentos. 

A linha de montagem contou com ajuda de diversos voluntários e aconteceu no Casarão de Ideias, localizado no Centro de Manaus. Para a deputada estadual Joana Darc, esta é mais uma prova de que, unidos, o enfrentamento ao novo Coronavírus tende a ser mais efetivo. “Um dos integrantes da Caama, Alan Delon, é voluntário em diversas organizações e acabou pedindo ajuda por conta das dificuldades que estamos tendo na aquisição dos EPIs. Essa demanda é global e o Instituto MeViro se prontificou em fazer essas doações para o Amazonas. As máscaras foram impressas com impressoras 3D e nós, da Caama, nos dispusemos a fazer o transporte de todo esse material. É um trabalho em equipe, colaborativo, em prol da saúde da população”, explicou a parlamentar.

As máscaras serão destinadas aos profissionais da saúde, que estão atuando na linha de frente no tratamento do Covid-19 em hospitais públicos da capital e do interior, além de ajudar também profissionais que atuam com resgate de animais e pessoas em situação de rua.”Estamos recebendo muita ajuda. Com essa ação esperamos que outras organizações e instituições se mobilizem a também fazerem doações. Estamos dispostos a contribuir, seja na montagem ou na entrega, temos uma rede de voluntários empenhados na luta e combate ao novo Coronavírus, ajudando assim a cuidar de quem cuida das pessoas e dos animais”, destacou Alan.

*Com informações da assessoria

Fonte: A Crítica

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.