Em Penedo (AL), mais de 11 gatos morreram com suspeita de envenenamento

Em Penedo (AL), mais de 11 gatos morreram com suspeita de envenenamento
Ato é tipificado no Código Penal como crime de maus-tratos. Foto: Ilustração

Animais foram alvo de maus-tratos, nesta terça-feira (25), no Centro do município ribeirinho, na região de Santa Cruz. O caso já aconteceu antes na mesma região, onde cinco gatos foram mortos com veneno de rato. Ao todo, mais de 11 gatos morreram com suspeita de envenenamento.

Segundo a moradora da Rua Tupinambas, os populares desconfiam de uma pessoa, mas até o momento não há como provar o ato, que é tipificado no Código Penal como crime de maus-tratos.

“Acho que essa moda pegou. Aqui na localidade já aconteceu duas vezes e só da primeira foram seis gatos. Uma senhora até passou mal. Da última vez, na semana passada, cinco gatos foram mortos com veneno de rato”, disse a internauta.

“Quando vi o gato pensei que ele estava dormindo. Quem faz isso é uma pessoa má, sem coração. Espero apenas que pague por isso”, finalizou.

Vale lembrar que o veneno é um produto clandestino, irregularmente utilizado como raticida. Não possui registro na Anvisa, nem em nenhum outro órgão de governo. É crime comercializar, e quem compra também está cometendo uma contravenção.

Fonte: Cada Minuto (com Aqui Acontece)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.