Mulher enfrenta rio para salvar dois cães em Teresópolis, no RJ; vídeo

Mulher enfrenta rio para salvar dois cães em Teresópolis, no RJ; vídeo

Uma mulher enfrentou as águas do rio Paquequer, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, para salvar dois cachorros que ficaram ilhados em uma das margens. O caso aconteceu no último sábado (22) próximo a uma ponte na Rua Duque de Caxias e foi registrado em vídeo por pessoas que passavam pelo local.

Vídeo: Inter TV encontra costureira que salvou dois cães no rio Paquequer, em Teresópolis, no RJ.

“Duas conhecidas me avisaram que tinham dois cachorros no rio, pedi informação de onde eles estavam exatamente e corri pra lá” conta a costureira Claudia Vianna, que realizou o salvamento.

De acordo com Claudia, os dois animais estavam bastante assustados pela água e também porque estava chovendo e o nível do rio estava subindo. Então, ela não pensou duas vezes, arrumou uma escada, desceu, enfrentou a chuva, o frio, a água gelada do rio e ajudou os bichinhos.

O vídeo gravado por quem passava pelo local mostra Claudia subindo a escada colocada na ponte com um dos animais no colo.

“Eu não sabia amarrar eles na corda então eu resolvi subir com eles no braço mesmo. O Lobão tem um porte de pastor alemão e a Preta tem um porte de labrador. Eu coloquei um de cada vez debaixo do braço esquerdo e com a mão direita me segurei na escada. Primeiro eu subi o Lobão e depois subi a Preta”, afirma.

Lobão e Preta, como são chamados, vivem na rua, mas foram adotados por quem frequenta o local e são velhos conhecidos de quem trabalha na Calçada da Fama.

“Eles são inseparáveis! Infelizmente eu não tenho condição para adotar mais, pois teria que adotar os dois, eles mereciam um lugar seguro”, afirma Claudia.

A costureira é uma defensora da causa animal no município e essa não é a primeira vez que ela se aventura para salvar um amigo de quatro patas.

“Eu sempre me aventuro em coisas parecidas, mas nunca gravo, faço por amor e nunca posto. Nesse caso foram as pessoas que estavam no local que gravaram e fizeram postagens. Comecei a receber ligações sobre o ocorrido cerca de uma hora depois e também vídeos do resgate. Essa não é a primeira vez, e não será a ultima, enquanto eu tiver forças, vou sempre ajudar”, diz Claudia.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.