Embarcações são apreendidas com animais silvestres abatidos em Manaus, AM

Embarcações são apreendidas com animais silvestres abatidos em Manaus, AM
O caso aconteceu por volta das 9h. Foto: Yasmin Feitosa

Uma grande quantidade de pescado ilegal foi apreendida dentro de uma embarcação, que vinha do município de Beruri para Manaus, na manhã desta quarta-feira (1º), durante a operação Hórus.

O caso aconteceu por volta das 9h quando os policiais do Comando de Policiamento Ambiental (CPAM), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) e Canil receberam a denúncia e localizaram a embarcação. 

Segundo o Tenente Rozival, a operação começou às 3h, além do pescado ilegal, animais silvestres foram encontrados dentro de um fundo falso. 

“Recebemos uma denúncia que uma embarcação vinha de Beruri com diversos animais silvestres abatidos, por volta das 3h30, conseguimos identificar a embarcação. Durante a revista foi identificado um fundo falso e encontramos diversos animais silvestres abatidos”. 

Ao todo duas embarcações foram apreendidos, sendo uma com pescado inadequado, e a outra com os animais silvestres abatidos. Foto: Yasmin Feitosa

Na embarcação, a equipe encontrou 17 pacas, 3 tatus, um Mutum, dois tracajás e peixes, que, segundo o tenente, estão inadequados para venda e consumo. 

Ao todo, duas embarcações foram apreendidas, sendo uma com pescado inadequado, e a outra com os animais silvestres abatidos. 

Durante a operação, três pessoas foram presas e encaminhadas para a Delegacia do Meio Ambiente, onde informaram que os pescados e os animais silvestres seriam entregues para terceiros. 

O material foi apreendido e os suspeitos estão detidos para prestar esclarecimentos. Eles podem responder por crimes ambientais e estão à disposição da justiça.

Por Yasmim Feitosa

Fonte: Em Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.