Encontro de Brechós teve recorde de arrecadação para a causa animal em Pindamonhangaba, SP

Encontro de Brechós teve recorde de arrecadação para a causa animal em Pindamonhangaba, SP
Foto: divulgação/PMP

O 1º Encontro de Brechós superou as expectativas dos organizadores e dos expositores do evento que aconteceu neste último sábado (29).

Com uma fila aguardando a abertura do Armazém da Lagoa, localizado na Praça 7 de Setembro, em Pindamonhangaba, o evento teve boa participação do público, que não só foi conhecer os empreendedores e seus trabalhos, como também adquirir peças por preços acessíveis, participar da Feira de Adoção e, principalmente, ajudar a causa animal.

Foto: divulgação/PMP
Foto: divulgação/PMP

O Encontro de Brechós teve como objetivo promover os empreendedores que se dedicam aos brechós, favorecendo à moda acessível e sustentável, tendo isso aliado ao foco principal do evento: ajudar a causa animal, por meio das ONGs Adote e Associação Jaya. “Tínhamos uma meta singela para um primeiro evento e conseguimos dobrá-la no sábado. Foi sucesso de público e conseguimos atender a todos os estilos, conforme o planejado. Peças baratas para ajudar o acesso da população carente, e também peças selecionadas, para a alegria nos brecholeiros de plantão”, analisou Alessandra Silva, uma das organizadoras e voluntárias do evento. O evento foi idealizado e organizado pela Ana Luisa Leite, gestora da ONG Adote, e pela Alessandra Silva, administradora do grupo de troca e venda Desapega, amiga!, e teve a participação voluntária da jornalista Bruna Pires, que auxiliou na divulgação do evento. O encontro teve o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, Cepatas (Secretaria de Saúde), Fundo Social de Solidariedade e Departamento de Comunicação da Prefeitura. O Encontro de Brechós foi todo realizado por meio de trabalho voluntário entre os envolvidos, motivados em ajudar a causa animal.

Foto: divulgação/PMP
Foto: divulgação/PMP

“Agradecemos muito o apoio da Prefeitura, à primeira-dama e ao Fundo Social por cederem o local, aos funcionários públicos que também estavam presentes no dia, ao Departamento de Comunicação por informar a população sobre o evento, ao apoio do secretário Flores e à toda equipe Cepatas que abrilhantou o evento junto com os animais carentes, que foram as estrelas da festa. Todo esse apoio foi fundamental para o evento ter sido o sucesso que foi”, agradeceram Ana Luisa e Alessandra.

Quem visitou, pôde dar um mergulho no tempo, com um ambiente nostálgico e aconchegante, preparado para receber todos os públicos, com músicas selecionadas, brechonistas mostrando looks variados, com a recepção das organizadoras e voluntárias do evento, envolvidos no cenário de um patrimônio da cidade de Pindamonhangaba. “O clima do evento foi desde o começo de ajuda mútua. Emprestando arara, ajudando no transporte e na limpeza. Cada detalhe foi possível devido a uma rede de ajuda mútua. Por isso o evento foi ainda mais lindo! Tivemos fila na entrada e público presente o tempo todo ao longo do dia. Além, claro, do quentinho no coração de ver os animais da feira serem adotados durante o evento”, acrescentou Alessandra.

Participaram, ao todo, para o evento, nove brechós da região: Cabide Cheio, Viva Lá Vida, Vintage Sale, Espaço Verônica Cundari, Desapega-dos Store, Bazar Home, o grupo Desapega, amiga!, e os da causa animal Bazar do Jaya e Brechó do Adote. A empreendedora Jessika Guedes, que participou com o seu brechó Cabide Cheio, afirmou que esse foi um dos eventos que ganhou o coração dela. “Essa feira foi muito especial, teve uma energia muito boa, as pessoas que estavam presentes, tanto clientes quanto expositores e amigos também, acho que tudo isso fez a diferença.

Importante lembrar que as meninas foram voluntárias para montar e organizar o evento e elas tiveram o carinho com tudo e isso não tem dinheiro que pague”, agradeceu.

Recorde de arrecadação para a causa animal – Com o evento, a gestora da Adote disse que tiveram recorde de arrecadação para a causa animal e que isso trouxe mais visibilidade para esse propósito e mais pessoas puderam conhecer o trabalho da ONG, além de possibilitar a adoção de animais com a Feira de Adoção. “O Encontro de Brechós foi uma retomada de eventos em grande estilo para a Adote. Conseguimos unir evento de arrecadação financeira, que a gente precisa muito para manter os animais, e mais a Feira de Adoção. Com essa estrutura que a Prefeitura cedeu, conseguimos unir as duas coisas. Foi um evento recorde de arrecadação nesses 7 anos de Adote. A feira possibilitou a adoção de três animais, que ganharam um lar, o que é motivo de felicidade para nós”, comemorou.

Quem não participou do evento ainda pode ajudar a causa animal realizando doações de roupas, utensílios, roupas de cama, cobertores, toalhas e demais artigos para a Adote. Os pontos para deixar as doações são: Casa de Ração – Casa dos Animais (Crispim) e Studio Magik Tattoo (centro). Algumas doações vão para o brechó da entidade e outros vão para a confecção de caminhas dos animais em tratamento. Para saber mais sobre os trabalhos da Adote e sobre o evento, confira nas redes sociais @adotepinda e @desapega_amiga_pinda.

Fonte: Vale News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.