‘Engarrafamento’ causado por pessoas correndo para doar edredons para centro de resgate de cães no Reino Unido

‘Engarrafamento’ causado por pessoas correndo para doar edredons para centro de resgate de cães no Reino Unido
O Hillside Animal Sanctuary está pedindo às pessoas que doem edredons, cobertores e toalhas velhos ou sobressalentes para ajudar a manter os cães aquecidos. - Crédito: Archant

O proprietário de um centro de resgate de animais em Norfolk descreveu o “engarrafamento” de carros causado por pessoas doando roupas de cama extras depois que o santuário fez um apelo urgente por seus filhotes no Facebook.

Wendy Valentine estabelecimento Hillside Animal Sanctuary e resgate de cães em 1995 e desde então cuidou de vários animais, incluindo dezenas de cães que estão esperando para serem realocados e precisam de cama extra no inverno.

Valentine, de Norwich, disse que o apelo de quinta-feira no Facebook por edredons levou as pessoas a “fazer fila na porta” com roupas de cama extras no fim de semana.

“Geralmente temos um bom estoque de roupas de cama doadas, mas recentemente tivemos muita chuva”, disse o homem de 71 anos à agência de notícias PA.

“Os cachorros saem e usamos toalhas para secá-los (mas) não há muito o que fazer e temos que trocar a roupa de cama com mais frequência.

“Acabamos de ficar muito baixos e anunciamos no Facebook e no jornal local e tivemos pessoas na fila do lado de fora com roupas de cama doadas.”

O post do Hillside Animal Sanctuary no Facebook, que acumulou cerca de 900 compartilhamentos, dizia: “Precisamos urgentemente de roupas de cama velhas.

“Se você mora localmente e tem edredons ou cobertores velhos ou sobressalentes (sem penas), nossos cães ficariam muito gratos por eles se aconchegarem durante o inverno.”

Valentine estima que cerca de 100 pessoas apareceram para trazer edredons para os cães, seja para os santuários de Frettenham ou West Runton, em Norfolk.

“John, que trabalha comigo, olhou para a câmera do circuito interno de TV e você podia ver as pessoas fazendo fila do lado de fora da porta”, disse ela.

“A certa altura, tivemos um engarrafamento do lado de fora de pessoas trazendo a roupa de cama.”

A Sra. Valentine disse que a generosidade da população local fará uma grande diferença para o conforto dos cães, já que o clima permanece frio.

“Eles têm suas camas de plástico… mas coloquem os edredons e isso os torna aconchegantes, confortáveis ​​e quentes”, disse ela.

“É apenas agradável e fofinho para eles.”

Fonte: Althabiah / mantida grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.