Enquete realizada pelo SCA mostra que leitores são contra a realização de rodeios em São Carlos, SP

Enquete realizada pelo SCA mostra que leitores são contra a realização de rodeios em São Carlos, SP
Rodeio - Crédito: Pixabay

Enquete realizada pelo São Carlos mostra que a maioria dos leitores é contra a realização de rodeios com animais na cidade. Até às 7h20 deste sábado (29), 5.659 haviam sido computados. 55,59% dos participantes votou contra a realização deste tipo de evento, enquanto que 44,41% votou a favor. Lembrando que só é possível um voto por internauta.

Confira a enquete.

Na sessão da última terça-feira (25), por 10 votos a 7, a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei de autoria dos vereadores Paraná Filho (PSB) e Bira (PSD) que regulamenta a realização de rodeios e modalidades semelhantes na cidade.

Segundo o projeto de lei, as normas visam o bem-estar animal, suplementando no que couber a legislação estadual e federal vigente.

A justificativa para o projeto, segundo os parlamentares é que o evento será um atrativo para a população em geral, trazendo lazer, empregos diretos e indiretos, fazendo a economia do município expandir. Também que o projeto de lei não visa apenas a montaria em touros e cavalos no estilo cutiano, mas também outras modalidades entre elas, o hipismo.

O assunto dividiu opiniões dos leitores na página do Facebook do São Carlos Agora. “Será uma movimentação para a cidade, distração, paixão para quem gosta, geração de emprego! Sou completamente a favor!”, postou Isabella Semensato,

Já Jofre Spitaleti disse que é contra: “Totalmente contra. Não só aqui,mas rodeio deveria ser banido da mesma forma que baniram animais em circo”.

Fonte: São Carlos Agora