Espanha: Câmara Municipal de Gijón solicitará ao governo central que classifique as touradas como maus-tratos a animais

Espanha: Câmara Municipal de Gijón solicitará ao governo central que classifique as touradas como maus-tratos a animais
Gijón (Espanha): A Câmara Municipal solicitará ao governo central que classifique as touradas como maus-tratos a animais.

O Plenário Municipal de Gijón aprovou na quarta-feira, 15 de setembro, por maioria, que o governo central seja instado a promover a classificação das touradas como maus-tratos a animais e a modificar as leis que sejam necessárias.

A iniciativa plenária, apresentada pelo grupo Podemos-Equo Xixón, foi apoiada pelos partidos que compõem o governo local, PSOE e IU, enquanto os demais, Ciudadanos, Foro, PP e Vox, votaram contra.

“A tortura de touros deve acabar”, defendeu a porta-voz da coalizão roxa e verde, Laura Tuero, que apelou para um “Xixón livre de maus-tratos a animais” e para que a tourada não fosse promovida como atração turística. Uma teoria apoiada pela própria prefeita de Gijón, Ana González, que assegurou que as touradas são maus-tratos a animais.

Traduzido por Ana Carolina Figueiredo

Fonte: 20 Minutos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.