Espanha: homem é investigado por mutilar 25 galos de briga

Espanha: homem é investigado por mutilar 25 galos de briga

A Guarda Civil investigou um homem de 58 anos em Santa Fé, na Espanha, como suposto autor de um crime de abuso de animais e de um crime de intrusão profissional após descobrir que haviam mutilado 25 galos da raça combatente espanhola.

Este homem também foi investigado como suposto autor de um crime contra o ordenamento territorial de uma construção que realizou na área de Hoya Mesa, em Santa Fé, que não está autorizada nem pode ser legalizada, conforme informou o Instituto Armado em uma nota de imprensa.

A patrulha Seprona da Guarda Civil de Láchar descobriu os galos de briga mutilados ao inspecionar uma construção na planície de Santa Fé que suspeitavam não ser autorizada. Durante a fiscalização, os agentes descobriram que havia 62 galos de briga espanhóis, e que 25 deles tiveram as coxas raspadas e as cristas mutiladas.

A Guarda Civil solicitou ao proprietário certificados veterinários que amparassem as referidas mutilações e descobriu que ele não os possuía.

Os guardas civis descobriram ainda que este homem possuía material cirúrgico e medicamentos veterinários sem nenhuma receita médica, do que se deduz que “ele próprio foi o responsável pelas mutilações” que os galos apresentavam, sem ter a qualificação nem a preparação adequada para realizá-los, pelo que foi informado que também seria investigado por crime de intromissão profissional, além de crime de abuso de animais.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: A Hora Granada

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.