Experimentos científicos cruéis com caranguejos e lagostas podem finalmente terminar após a aprovação da lei de senciência animal no Reino Unido

Experimentos científicos cruéis com caranguejos e lagostas podem finalmente terminar após a aprovação da lei de senciência animal no Reino Unido
IMAGEM: HowDee1978/Shutterstock

Finalmente! Experimentos científicos com caranguejos e lagostas podem finalmente terminar quando o projeto de lei de senciência animal se tornar lei no Reino Unido. As regras de bem-estar seriam finalmente aplicadas a crustáceos e decápodes.

Muitas pessoas ainda acreditam erroneamente que peixes e outros animais marinhos não são seres sencientes, o que está longe de ser verdade. Ao contrário de mamíferos e camundongos, existem poucas leis para proteger crustáceos e decápodes em experimentos científicos. Por exemplo, o The Guardian informou que os cientistas não precisam registrar quantos crustáceos e decápodes eles experimentam, então não temos ideia de até que ponto essas criaturas sencientes estão sendo testadas. Eles também não estão na Lei de Animais (Procedimentos Científicos) de 1986, o que significa que não são necessárias licenças ou treinamento para usá-los em procedimentos ou experimentos.

Crustáceos e decápodes são frequentemente usados em experimentos porque são sensíveis a poluentes e se reproduzem rapidamente para que os cientistas possam explorar rapidamente várias gerações. Eles são frequentemente usados para ver como diferentes tipos de poluição podem afetar os corpos, mas existem muitas maneiras mais humanas e livres de crueldade de fazer isso.

Agora, o The Guardian informou que caranguejos e lagostas são finalmente reconhecidos como seres sencientes. Depois de passar o consentimento real e aprovação do parlamento, os ministros precisarão considerar a senciência dos animais ao implementar uma política. Portanto, finalmente poderia haver leis mais rígidas sobre como essas criaturas são usadas em experimentos. Assine esta petição para exigir que esta lei seja aprovada e dê direitos reais a crustáceos e moluscos como lagostas!

Por Hailey Kanowski / tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet


Nota do Olhar Animal: Esses animais não precisam de lei que regulamentem a tortura. Precisam, sim, que os experimentos sejam banidos!

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.