Farra do boi: 11 suspeitos são indiciados por maus-tratos a animais em Florianópolis

Farra do boi: 11 suspeitos são indiciados por maus-tratos a animais em Florianópolis
11 suspeitos são indiciados por maus tratos a animais em Florianópolis – Foto: PCSC

A Polícia Civil de Santa Catarina encerrou a investigação da Operação Quaresma e indiciou 11 pessoas por maus-tratos a animais e associação criminosa relacionados à farra do boi no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis, SC.

Durante vários meses, a equipe DPA/DIC (Departamento de Investigação Criminal da Capital) conduziu uma série de investigações e contou com a colaboração crucial da população local, que foi decisiva para a identificação dos envolvidos.

As atividades ilegais ocorreram em uma área rural do Rio Vermelho, em uma zona de pastagem durante a noite. As investigações, que incluíram a coleta de evidências e testemunhos, confirmaram a participação direta de 11 indivíduos.

Farra do boi é crime

A farra do boi é crime de acordo com o artigo 32 da Lei n. 9.605/1998. Constitui crime de maus-tratos a animais e, quando há uma associação de pessoas para tal fim, configura também um crime de associação criminosa. As penas máximas para esses crimes podem chegar a quatro anos de prisão, além de multa.

Com a conclusão das investigações e a coleta de provas, a DPA indiciou 11 suspeitos. O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas providências legais.

Por Daiane Nora

Fonte: ND+

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.