Filhote de anta é resgatado em estado grave após ser atropelado

Filhote de anta é resgatado em estado grave após ser atropelado
Filhote de anta regastado em estado grave após atropelamento. (Foto: Divulgação)

Filhote de anta foi resgatado na quinta-feira (8) em estado grave depois de ser atropelado em estrada vicinal, a 60 km de Batayporã ,MS.

Policiais militares ambientais estavam de plantão durante a operação Padroeira do Brasil e realizavam bloqueio em na estrada, quando, por volta das 23h, foram acionados pelo funcionário de uma fazenda, que havia prestado os primeiros socorros ao animal.

Os policiais foram até a propriedade rural de Anaurilândia, para onde o animal silvestre foi levado pelo funcionário da fazenda para receber os primeiros socorros. O filhote macho foi encontrado em estado grave no porta-malas do carro do funcionário.

Segundo a PMA, diante da gravidade dos ferimentos o animal foi encaminhado para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande, para receber atendimento. O motorista responsável por atropelar o filhote foi embora sem prestar ajuda.

A PMA orienta que em casos de atropelamento de animais o autor deve parar o carro em um local seguro e ir verificar a gravidade do incidente. Se for constatado que o animal está morto é indicado que o autor retire, com cuidado, o animal da via para evitar que cause outro acidente. Caso o animal esteja vivo, os policiais pedem que o autor efetue o socorro e acione a Polícia Militar Ambiental.

Por Idaicy Solano

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.