Os militares não souberam informar como a capivara quebrou a pata (foto: PMDF/Divulgação)

Filhote de capivara com a pata quebrada é resgatado em Sobradinho 2, no DF

Um filhote de capivara passou por momentos de desespero na madrugada desse domingo (8/7). O animal quebrou a pata e se esforçava para se locomover nas proximidades do Cemitério de Sobradinho 2. Policiais militares foram acionados para socorrer o bicho.

Os militares não souberam informar como a capivara quebrou a pata e como havia acabado na região administrativa. Ela foi recolhida pelos policiais e levada ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas), onde receberá tratamento.

O Cetas faz parte do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A unidade é responsável pelo manejo dos animais silvestres que são recebidos por diversos meios, como resgates, entrega voluntária ou apreensões.

A depender do caso, os profissionais conseguem reabilitar esses animais à natureza. Além disso, pesquisas científicas, de ensino e extensão são realizadas no lugar.

Por Walder Galvão

Fonte: Correio Braziliense

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.