Filhote de gato preso em sacola é resgatado momentos antes de ser prensado por caminhão de lixo

Filhote de gato preso em sacola é resgatado momentos antes de ser prensado por caminhão de lixo
Gato foi resgatado por garis em Araguaína — Foto: Reprodução

Um filhote de gato foi resgatado de um caminhão de lixo na manhã desta segunda-feira (8) em Araguaína, norte do Tocantins. O animal estava dentro de uma sacola amarrada e só não foi esmagado porque um dos garis ouviu miados e viu o saco se mexendo. Um segundo filhote que estava na sacola acabou sendo prensado antes do caminhão ser desligado.

VÍDEO: Filhote foi gato foi resgatado de caminhão de lixo em Araguaína

Fiscal da empresa que faz a coleta de lixo em Araguaína, Florentino Martinez contou que o fato foi registrado por volta das 10h, no setor Maracanã. Segundo ele essa não é a primeira vez que os trabalhadores da limpeza se deparam com esse tipo de situação.

“Um dos filhotes morreu prensado. O outro só não morreu porque um dos coletores viu a sacola se mexendo e gritou para o motorista. Aí desligaram o caminhão e conseguiram salvar o outro gato”, contou.

Um vídeo feito no local registrou o momento em que um dos garis rasga a sacola e retira o filhote. As imagens mostram o animal sendo colocado no chão e correndo para se esconder debaixo de telhas e madeiras na calçada de uma casa.

“Olha a covardia. Será que o ser humano tem coração? Fazer um trem desse com um gatinho [sic]”, diz um dos garis.

O vídeo foi publicado na internet e causou revolta entre os internautas.

“Felizmente esse gatinho deu sorte, mas imagina quantos pobres animais não tiveram a mesma sorte? É muita falta de amor meu Deus!”, disse um internauta.

“Parabéns aos rapazes da Litucera. Infelizmente na correria do trabalho do dia a dia, imagino que nem toda vez os bichinhos que estão dentro do saco são percebidos! Que tristeza meu Deus!”, disse outra internauta.

Vídeo causou revolta no Instagram — Foto: Reprodução/Instagram
Vídeo causou revolta no Instagram — Foto: Reprodução/Instagram

Maus-tratos é crime

Maltratar animais é um crime previsto em lei federal. A norma prevê punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A pena para é de três meses a um ano de prisão e multa. Em caso de morte do animal, a punição pode ser aumentada de um sexto a um terço.

Entretanto, por ter pena baixa o crime não recebe como regra a privação de liberdade. São impostas penas alternativas, como por exemplo: multa, prestação de serviços à comunidade, dentre outras.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.