Funcionário dos Correios vê pacote se mexer e descobre tráfico de animais silvestres por Sedex

Funcionário dos Correios vê pacote se mexer e descobre tráfico de animais silvestres por Sedex
Animais foram encontrados em Sorocaba — Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

A Polícia Ambiental apreendeu animais silvestres que estavam sendo transportados pelos Correios em Sorocaba (SP) nesta quinta-feira (16).

Segundo a corporação, um funcionário dos Correios constatou durante o processo de triagem das encomendas que um pacote apresentava movimentação. Após análise através de escaneamento, foi constatado a presença de pequenos animais dentro do pacote.

Após denúncia, a Polícia Ambiental foi acionada e retirou a embalagem do local, conduzindo o pacote ao zoológico de Sorocaba, onde solicitou o apoio de veterinários do local para realizar a abertura da caixa.

Ao abrir o pacote, foi encontrado um filhote de iguana e um jabuti. Ao constatar a presença dos animais, a corporação foi até a casa do destinatário no bairro Vila Angélica e encontrou mais animais silvestres.

Animais em gaiolas foram achados na casa de suspeito — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

De acordo com a Polícia Ambiental, na casa foram encontrados cinco saguis, uma iguana, um ouriço e 23 aves dentro de gaiolas. Nas buscas também foi encontrada uma cobra exótica da espécie ‘corn snake’ originária dos Estados Unidos.

O dono da casa foi detido e denunciado por três crimes: maus-tratos aos animais, posse ilegal de animais silvestres e também por introduzir animal exótico sem autorização do estado. A ocorrência foi apresentada no Plantão Norte e a Polícia Científica realizou perícia no local.

De acordo com a Polícia Ambiental, foram encontrados cinco saguis, uma iguana, um ouriço e 23 aves dentro de gaiolas — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Vídeo: Funcionário dos Correios vê pacote se mexer e descobre tráfico de animais silvestres

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.