Gata fica presa em motor de carro e mobiliza bombeiros, mecânico e veterinária para resgate em Goiânia; vídeo

Gata fica presa em motor de carro e mobiliza bombeiros, mecânico e veterinária para resgate em Goiânia; vídeo
Gata ficou ferida, o que dificultou bastante o trabalho. — Foto: TV Anhanguera/Reprodução

Uma gata ficou presa no motor do carro, dentro da garagem de um condomínio, em Goiânia. Como ela estava machucada, o resgate foi difícil, durou cerca de 3h30 e demandou o trabalho de seis militares dos bombeiros, um mecânico e uma veterinária. Um vídeo mostra como foi o trabalho (veja abaixo).

Vídeo: Gata fica presa em motor de carro e mobiliza bombeiros, mecânico e veterinária por resgate.

O fato aconteceu no sábado (29). Quando o representante comercia Carlos Alexandre Borges foi sair, notou que o carro estava fazendo um barulho estranho. Ao descer, encontrou a felina.

“Quando desci para olhar ela já deu um grito, que acho que foi a hora que prendeu a patinha. Imediatamente já fui desligar o motor e fiquei muito nervoso porque vi que tinha um animal já miando”, lembra.

Os bombeiros foram acionados para fazer o resgate, mas a gata miava muito por conta das dores. Por isso, um mecânico foi chamado para tirar a parte debaixo do motor.

Além disso, a veterinária Marília Garcia, que passava pelo local, viu a cena e parou para ajudar.

“Cheguei lá, estava o corpo de bombeiros prestando o socorro e ela, tadinha. No momento, ela estava muito agitada. Fui ao meu consultório pegar um analgésico e um tranquilizante para poder facilitar”, conta.

Somente depois que foi anestesiada, a gata, batizada como Bia, foi retirada. Nas imagens, é possível todos comemorando ao som de uma salva de palmas.

Fratura e cirurgia

Levada para receber socorro, a gata foi examinada pelo veterinário Bruno Moraes, que diagnosticou uma lesão no animal.

“Quando ela chegou, a gente logo foi examinar o animal e viu que ela estava com a perna bem mole, com suspeita de fratura”, explica.

Devido ao ferimento, Bia terá de passar por uma cirurgia de reconstrução da pata. Ela recebeu a visita de Carlos, que confidenciou um segredo curioso.

“Sou super alérgico a gato. Isso aqui é a coisa mais rara, só na televisão para você me ver [ao lado de gatos]”, conta, fazendo um carinho na gata.

Com a pata fraturada, gata ganha chamego em clínica veterinária. — Fotos: TV Anhanguera/Reprodução

Por Sílvio Túlio

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.