Gato emociona veterinários ao se recuperar após resgate em SP: ‘À beira da morte’

Gato emociona veterinários ao se recuperar após resgate em SP: ‘À beira da morte’
Recuperação de gato emocionou veterinários em Cubatão, SP — Foto: Arquivo Pessoal/Tatiana Ariki

Um gato ganhou uma nova chance de vida após ser resgatado e cuidado por uma equipe de médicos veterinários de Cubatão (SP). Debilitado e com uma série de problemas de saúde, Tom foi acolhido ‘à beira da morte’ pelos especialistas e, após ser recuperado, aguarda por uma chance de ser adotado, conforme explicou a veterinária Tatiana Ariki ao G1 nesta quinta-feira (2).

Segundo a especialista, o gato foi encontrado na rua no início de junho, sem se mexer nem conseguir abrir os olhos. Também apresentava um estado severo de desidratação e machucados pelo corpo. Uma protetora de animais decidiu, então, resgatar o animal e levá-lo a uma clínica veterinária no bairro Jardim Casqueiro.

Após perceberem que o gato não respondia a nenhum estímulo médico, os veterinários decidiram aplicar uma série de exames. Dentre os diagnósticos, descobriram que ele apresentava rinotraqueite felina, conhecida como ‘gripe felina’, além de uma úlcera na região dos olhos, que impedia que o animal enxergasse.

Gato reage positivamente a tratamento realizado por médicos veterinários. — Foto: Arquivo Pessoal/Tatiana Ariki

Segundo Tatiana, aos poucos, o gato passou a reagir ao tratamento aplicado pelos veterinários, apresentando uma melhora gradual. Lentamente, Tom começou a se mover, se alimentar e conseguiu abrir os olhos, após o tratamento da úlcera. A profissional se diz grata pelo resultado.

“É emocionante, a gente fez um tratamento intenso por três semanas, com aplicação de soro, antibiótico e reação terapêutica para animais em tratamento. Ele estava à beira da morte, mas ficou bem, se recuperou e deixamos ele à disposição para adoção, para dar a ele a chance de conseguir um novo lar. A equipe inteira ficou muito feliz”, explica a veterinária.

A especialista explica que a recuperação foi inicialmente desacreditada pela equipe, mas os veterinários realizaram novos exames que confirmaram a melhora do animal e o sucesso no tratamento. “Agora, vamos tentar conseguir um lar para o Tom”, comemora. A clínica em que o gato está fica na Rua Brasília, 201, no bairro Jardim Casqueiro.

Tom se recuperou e aguarda por doação em clinica veterinária de Cubatão, SP — Foto: Arquivo Pessoal/Tatiana Ariki

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.