Gato faz raio-X e veterinárias acham projétil alojado dentro do animal em SP

Gato faz raio-X e veterinárias acham projétil alojado dentro do animal em SP
Veterinárias descobrem 'por acaso' projétil alojado no corpo de gato resgatado em Santos, SP — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um gato resgatado por uma ONG de Santos, no litoral de São Paulo, está com um projétil alojado no corpo – que só foi descoberto, por acaso, após um exame de raio-X. O animal, chamado de Pelé, sofre com uma broncopneumonia e está internado recebendo os cuidados necessários. Uma publicação que conta a história da descoberta do projétil repercutiu nas redes sociais.

“Ele tem uma broncopneumonia, e um lado do pulmão está totalmente comprometido. Estamos tentando salvá-lo, e a descoberta do projétil foi por acaso. Na posição em que saiu o raio-X, apareceu, elas acharam estranho e fizeram o da pata”, descreve a assessora de comunicação da ONG Viva Bicho, Leila Abreu.

Veterinárias descobrem 'por acaso' projétil alojado no corpo de gato resgatado em Santos, SP — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Veterinárias descobrem ‘por acaso’ projétil alojado no corpo de gato resgatado em Santos, SP — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Leila conta que o gato foi resgatado da rua, e eles não sabem o histórico dele. Pelé foi internado na clínica devido à pneumonia, e lá recebe todos os cuidados necessários para sua recuperação. Durante o tratamento, foi realizado o exame que apontou o projétil. O objeto está alojado e não causa qualquer dor ou problema ao animal, e não deve ser retirado.

A assessora conta que não sabe precisar se o projétil é de chumbinho ou de uma arma convencional. “[O objeto] não vai ser retirado porque, onde foi localizado, não provoca nenhum dano a ele”, comenta. Apesar disso, ele segue na luta contra a broncopneumonia, em estado complicado.

A história de Pelé foi compartilhada e repercutiu nas redes sociais. “A que ponto leva o ser humano a fazer tamanha maldade? E se o disparo tivesse sido em outro local do corpo? Pelé provavelmente teria sido encontrado sem vida”, lamenta a ONG na postagem. Centenas de pessoas reagiram à publicação e comentaram o caso.

A ONG deve tratar do pet até que ele esteja totalmente recuperado para ir para adoção, por se tratar de um animal dócil. “É um gato extremamente carinhoso, cheio de amor para dar”, finaliza.

Por Leticia Gomes

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.