Gato morto é arrastado dentro de sacola presa em engate de carro em Goianira, GO

Gato morto é arrastado dentro de sacola presa em engate de carro em Goianira, GO
Animal estava dentro de uma sacola de plástico e, segundo motorista, havia sido encontrado morto em uma rua da cidade. Motorista prestou depoimento para a polícia. (Foto: Reprodução/Vídeo)

Motoristas que trafegavam pela GO-070, em Goianira, flagraram uma caminhonete arrastando um gato pelo engate do veículo. O animal estava dentro de uma sacola de plástico e, segundo o motorista, o bicho havia morrido horas antes.

O dono do veículo foi localizado por policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) através do número da placa do veículo. Ele foi intimado a prestar depoimento nesta quinta-feira, 4, mas foi representado pelo filho pois estava viajando pelo estado do Pará.

Através de ligação, o motorista contou ao delegado que, no dia 1º de janeiro, ele estava saindo de casa quando encontrou um gato morto e com a cabeça quebrada na rua. O homem pegou o animal, colocou em uma sacola, amarrou no engate do carro e jogou o felino em uma mata próxima à GO-070.

Ao ser questionado sobre o porquê de não ter levado o corpo do animal dentro do veículo, ele disse que tinha uma outra pessoa no carro e que ele iria buscar enxovais em Inhumas, por isso decidiu levar o gato no escape para que o veículo não ficasse com mau cheiro.

A caminhonete foi apreendida e o motorista convidado a prestar depoimento na delegacia assim que chegar de viagem.

Por Nathalia Oliveira

Fonte: Diário do Estado  / Vídeo: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.