Grupo de pessoas tenta resgatar gato cego e felino deixa claro que prefere ficar como está; entenda

Grupo de pessoas tenta resgatar gato cego e felino deixa claro que prefere ficar como está; entenda
O gato cego parecia que estava perfeitamente feliz vivendo da maneira dele (Arquivo Pessoal / Jada Hamby)

Um gato que apareceu atrás da loja de Jada Hamby em março, deu início a uma saga divertida. Ao ver o animal, a mulher percebeu que ele era cego e também tinha deficiência auditiva. Diante disso, ela e os funcionários, que ficaram preocupados, chamaram um grupo de resgate para tentar capturar o felino. Porém, as coisas não saíram como planejado.

Por mais que tentasse, a equipe de resgate não conseguiu prender o gato, que passou a ser chamado de Lixeira por causa do local onde foi gostava de ficar. O felino parecia que estava perfeitamente feliz vivendo em torno da loja e ele, aparentemente, não tinha nenhum interesse em mudar isso.

Uma vez que ficou claro para a equipe que o animal estava seguro e satisfeito com o local onde ele vive, os profissionais concordaram que, mesmo que pudessem prendê-lo, o melhor a se fazer seria castrá-lo e depois devolvê-lo para sua casa ao redor da loja. “[Ele] conhece a área e, como você pode imaginar, isso é muito importante para um gato cego”, disse Hamby ao site The Dodo.

De acordo com a mulher, a lixeira onde o felino fica é incrivelmente bem cuidada. Além disso, eles entraram em contato com um veterinário para se certificar que o bichano – que é alimentado regularmente – está saudável.

Fonte: BNews

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.