Guinness altera receita e inicia produção de cerveja vegana

Guinness altera receita e inicia produção de cerveja vegana
Fotos: Reprodução

Agora é oficial, Guinness será uma cerveja 100% boa para veganos.

Para quem não sabe, o tradicional rótulo irlandês utilizava, há 256 anos, um método de fabricação que incluia o uso de substâncias encontradas na bexiga de peixes (cola de peixe, ou ictiocola – feita através da bexiga natatória de peixes), a qual é utilizada para separar materiais que ficam suspensos na cuba de fermentação, como leveduras.

A empresa anunciou recentemente que a partir do final de 2016, a cerveja já não contará com vestígios de bexiga de peixe em parte integrante do seu processo de filtração. Isto tornará o rótulo uma cerveja 100% vegana.

“Devido à utilização do composto de origem animal, não poderíamos rotular Guinness como adequado para vegetarianos e foram à procura de uma solução alternativa por algum tempo.”, apontou um comunicado da empresa.

Grupos de vegetarianos e veganos foram parte responsável pela mudança na receita da cervejaria. Além de não consumir o rótulo, estes divulgavam a informação para que as pessoas boicotassem a bebida.

A alternativa que a Guinness tomou é usar uma nova substância proveniente dos vegetais, que deve manter as mesmas propriedades da anterior, responsável por acelerar a fermentação e deixar a bebida mais translúcida.

Pode ser pouco, mas este pequeno cuidado mostra a preocupação da marca com seu público final.

Fonte: Manual do Homem Moderno / New York Times

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *