Homem agride cachorro no centro de Passo Fundo (RS), é detido e liberado em seguida

Homem agride cachorro no centro de Passo Fundo (RS), é detido e liberado em seguida

Durante atividades de policiamento no centro da cidade de Passo Fundo, no início da tarde desta terça-feira (29), com o intuito de evitar furtos e roubos na Operação Papai Noel, a guarnição da Bike Patrulha foi abordada por populares que relataram terem presenciado o momento em que um indivíduo estava agredindo um cachorro com soco, chutes e arrastando o animal em via pública.

De imediato, foi abordado o suspeito e identificado. O homem, que é morador em situação de rua, dorme com os animais no Parque da Gare. Indagado se tinha agredido o animal, ele relatou que teria dado um soco em uma cadela que cuida.

Foi acionada a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura, pois a cadela parecia estar debilitada, sem se locomover, sendo que compareceu no local a responsável da secretaria, a qual em uma avaliação primária relatou não ter indícios de maus-tratos, assim, ficando os animais no mesmo lugar. As informações são do registro policial.

Diante dos fatos, o autor foi conduzido até a DPPA – Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento juntamente com a testemunha, onde foi confeccionado o registro da ocorrência por Crueldades a Animais e liberado.

Fonte: Planalto

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.