Homem castra cachorro no quintal de casa, quase o mata e vai preso em Itapeva, SP

A quantidade casos de animais abandonados, maltratados e torturados até a morte, relatados diariamente nas redes sociais, mostra o lado cruel e desumano de nossa espécie, animal, diga-se de passagem. Em Itapeva, mais um caso foi registrado neste último sábado, 22.
Em consonância com as informações fornecidas pelo 54º Batalhão da Polícia Militar do Interior, o tutor do cachorro, afirmou ter castrado o seu animal de forma caseira, sem observar os procedimentos veterinários adequados.
Um caso de completa falta de empatia, recheado de ignorância.
Ainda segundo a corporação, a equipe policial adentrou a residência e constatou que o animal se encontrava no quintal prostrado, com o ferimento aberto e hemorragia o que certamente iria culminar em uma morte lenta e dolorosa.
Um órgão de proteção e recolha de animais pertencente ao município foi acionado e compareceu, junto de uma médica veterinária, que constatou que o procedimento realizado foi totalmente inadequado e sem técnicas cirúrgicas.
O animal foi encaminhado à Clínica Veterinária para tratamento e o indivíduo foi preso pelo crime de maus tratos a animais e encaminhado ao Plantão Policial, onde foi colocado a disposição do judiciário.
Por Sergio Pereira
Fonte: Portal do Sudoeste Paulista