Pote com o suposto veneno de rato foi colocado em uma calçada no bairro República - Foto: Reprodução/Facebook

Homem é denunciado por colocar veneno de rato na calçada para matar animais em Vitória, ES

Uma cena inusitada chamou a atenção de moradores do bairro República, em Vitória, na manhã desta sexta-feira (26). Um pote foi colocado em uma calçada da região e, logo acima, havia uma placa indicando que o conteúdo dele seria veneno de rato.

Segundo moradores do bairro, quem colocou o pote no local foi um homem que mora no condomínio logo à frente. Ainda de acordo com os vizinhos, a intenção dele seria matar animais de estimação que estariam fazendo suas necessidades no local.

Quem presenciou a cena fez fotos do pote com o suposto veneno e o fato gerou repercussão nas redes sociais. Além disso, o caso foi parar na polícia, já que uma vizinha foi até a Delegacia de Goiabeiras, no final da tarde desta sexta, e registrou um boletim de ocorrência.

“Eu passei em frente, exatamente na calçada, e vi na hora que ele estava acertando a latinha. Para mim é veneno de rato, porque estava escrito veneno de rato. E não tive tempo de fazer mais nada: passei, achei estranho e fiquei olhando para trás”, contou a mulher, que só foi descobrir do que se tratava no dia seguinte.

“Hoje de manhã cedo vejo um post de uma pessoa dizendo que presenciou, tentou tirar, ele não deixou e falou que era veneno de rato para assustar os animais de estimação que estavam defecando na calçada dele. Liguei para o 190 primeiro, antes de tomar essa atitude, e eles me orientaram a fazer esse boletim de ocorrência. É uma coisa que não pode acontecer porque, por mais que seja mentira dele, ele tem que respeitar. Não é assim que se resolve um problema”, completou.

A mulher disse ainda que foi orientada a registrar o mesmo boletim na Delegacia de Meio Ambiente e Proteção aos Animais, para que o caso fosse investigado.

A equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV tentou conversar com o suposto autor desse aviso inusitado, mas ele não foi localizado no bairro. A equipe também conversou com comerciantes e moradores da região, que disseram que o homem confessou que fez esse aviso, mas que, na verdade, no pote haveria apenas areia e que se tratava apenas de uma mensagem para assustar os donos dos animais e evitar a presença de fezes na calçada dele.

Fonte: Folha Vitória

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.