Homem é denunciado por quebrar pata de poodle após dar vassourada em cão em Campo Grande, MS

Homem é denunciado por quebrar pata de poodle após dar vassourada em cão em Campo Grande, MS

Um homem de 38 anos foi denunciado após agredir um cachorro da raça poodle com “vassourada” e quebrar a patinha do animal devido às agressões. O caso aconteceu na região do bairro Aero Rancho na última sexta-feira, mas foi denunciado apenas na tarde de ontem (29).

Conforme o boletim de ocorrência, moradores da região acionaram a PM (Polícia Militar) denunciando o dono do cachorro por maus-tratos. Assim que chegaram ao endereço indicado, encontraram o cachorro com a pata lesionada e apenas a esposa do rapaz.

Ela contou que durante a tarde de sexta-feira (26) os dois estavam sentados em frente a casa quando o cachorro tentou fugir, e por isso o marido se irritou e pegou um pedaço de cabo de vassoura e bateu no animal. Para a polícia a mulher disse que o marido não estava, pois havia viajado a serviço para uma fazenda no interior do Estado.

Os militares acionaram a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) para tomar as providências, momento em que a mulher levou o animal no pet shop. Assim que o delegado da especializada chegou, a mulher confirmou que o marido havia agredido o cachorro e que o animal estava no veterinário.

Na clínica onde o cachorro estava o médico veterinário disse que a fratura na pata é muito grave e que ele poderia ter a patinha amputada.

O caso foi registrado na Decat, onde segue em investigação. O homem acusado de agredir vai responder pelo crime de maus-tratos.

Por Ana Beatriz Rodrigues

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.