Homem é preso após ser flagrado caçando animais silvestres em MT

Homem é preso após ser flagrado caçando animais silvestres em MT
Jacaré foi encontrado pendurado em árvore. Foto: Texas Parks and Wildlife / AP Photo

Um homem de 41 anos foi preso nessa quarta-feira (4) em São Félix do Araguaia, a 1.001 km de Cuiabá, por caça ilegal.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um homem, duas mulheres, um adolescente e uma criança estavam acampados no Lado do Morto.

O denunciante disse ainda que essas pessoas estariam praticando crimes ambientais como, caça e pesca de peixes fora da medida.

Os policiais foram até o local e encontraram um jacaré morto pendurado em uma árvore e também uma caixa de isopor contendo dois animais mortos, apontados pelo suspeito como sendo veados campeiros.

Durante a abordagem o suspeito relatou ainda que haviam mais quatro pessoas pertencentes ao grupo que estavam em duas motocicletas e teriam saído para pescar.

Ainda durante a abordagem, um dos motociclistas chegou a se aproximar do grupo, mas fugiu ao ver os policiais.

Durante a verificação das ilegalidades, foi localizada uma espingarda calibre 22, escondida embaixo de uma caminhonete, uma caixa de munição calibre 22 com 18 unidades intactas.

Um dos acusados se responsabilizou pelo flagrante foi detido. Os demais envolvidos foram liberados. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cuiabá.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.