Homem é preso em Casa Branca (SP) suspeito de agredir cachorro com barra de ferro; vídeo

Homem é preso em Casa Branca (SP) suspeito de agredir cachorro com barra de ferro; vídeo
Cachorro fica ferido e tem dentes quebrados após ser agredido com barra de ferro em Casa Branca — Foto: ONG Apan/Divulgação

Um homem de 37 anos foi preso no sábado (18), em Casa Branca (SP), após ser flagrado agredindo um cachorro com uma barra de ferro, no bairro Bela Vista.

VÍDEO: homem agride cachorro com barra de ferro em Casa Branca

O crime foi filmado (veja vídeo acima) e denunciado por vizinhos , que chamaram a Polícia Militar.

As imagens mostram o homem com uma barra de ferro e os uivos de dor do cão. Após algumas agressões, ele encosta a barra de ferro na parede, mas volta um tempo depois para continuar maltratando o animal.

O animal foi socorrido e levado para a Associação de Proteção aos Animais e Natureza (Apan). A ONG disse que o animal está bem, mas assustado. Ele teve ferimentos na boca e teve alguns dentes quebrados e foi medicado. Ele será castrado, vacinado e colocado para adoção.

Por meio do vídeo a ONG teve conhecimento que também havia uma gata com quatro filhotes no local, mas somente um deles foi encontrado.

O suspeito da agressão foi levado para a cadeia pública de Casa Branca. Depois, passou por audiência de custódia e foi liberado.

O caso foi registrado como prática de ato de abuso a animais, na Delegacia Seccional de Casa Branca.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.