Homem é preso em flagrante após matar cachorro a pauladas em Barbalha, CE

Homem é preso em flagrante após matar cachorro a pauladas em Barbalha, CE
Foto: reprodução/redes sociais.

Na tarde desse domingo (03), um homem identificado por José Galvão dos Santos, foi preso em flagrante suspeito de matar um cachorro a pauladas na Mata dos Lima, zona rural de Barbalha.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado contra o homem, por volta das 15h50 foi repassado pela Ciops de Juazeiro do Norte ao Copom de Barbalha uma ocorrência de maus tratos a animais na Mata dos Lima. Quando os policiais se deslocaram até o local, encontraram o suspeito junto de populares, que mostraram o cachorro que o homem teria acabado de matar.

Após desferir várias pauladas contra o animal na frente dos moradores, José Galvão teria jogado o cachorro na mata. O homem foi conduzido até a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte para procedimento legal, juntamente com duas testemunhas, sendo uma delas o tutor do animal.

A protetora de animais e vereadora de Juazeiro do Norte, Jacqueline Bezerra, que divulgou o caso nas redes sociais, explica que a pena para quem comete crimes do tipo, ferindo ou mutilando animais de estimação,  ficou mais rígida, sendo de 2 a 5 anos, além de multa e proibição da guarda do animal, podendo aumentar se causada a morte. “Essa lei, chamada de Sansão, é uma vitória para a causa animal, porque agora quem comete crimes contra os animais tem que pensar duas vezes pois poderá ser preso”, afirma Jacqueline.

Na delegacia, o suspeito confessou o crime e segue detido, à disposição da Justiça. Segundo a Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), José Galvão tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental.

Por Lícia Maia

Fonte: Badalo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.