Homem é preso pelo Batalhão Ambiental da BM pela prática de rinha de galo em Caxias do Sul, RS

Homem é preso pelo Batalhão Ambiental da BM pela prática de rinha de galo em Caxias do Sul, RS
Foto: Brigada Militar/ Divulgação

Nesta sexta-feira (13), uma equipe do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM) prendeu um homem por praticar um esquema de rinha de galo no interior de Caxias do Sul. Os agentes identificaram o caso depois de receberam denúncias apontando a prática no distrito de Santa Lúcia do Piaí.

No local, os PMs identificaram o proprietário da área e encontraram dois ringues, utilizados para as rinhas. Ao todo, 21 galos da raça Índio Mura Brasileiro eram confinados em um galpão.

Os policiais ainda localizaram diversos medicamentos de uso veterinário, uma carcaça de animal silvestre, uma espingarda calibre 32 equipada com silenciador, pólvora, cartuchos e chumbo.

Diante dos crimes, foi dada voz de prisão ao homem, que foi encaminhado para o 2º Distrito de Polícia de Caxias do Sul. Os galos foram apreendidos e os materiais recolhidos e entregues também no Plantão da Polícia Civil.

Fonte: Rádio Caxias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.