Homem é preso por agredir cachorro a pauladas em Casa Branca, SP

Homem é preso por agredir cachorro a pauladas em Casa Branca, SP
Homem é preso por agredir cachorro a pauladas em Casa Branca. Foto: Redes Sociais

Um caso de crueldade contra um animal chocou os moradores do bairro Bela Vista, em Casa Branca, neste sábado (17). Um homem foi preso em flagrante por maus-tratos a um cachorro, que ele agredia a pauladas enquanto o animal estava latindo. As cenas foram registradas por vizinhos, que denunciaram o caso à polícia.

O Portal da Cidade teve acesso às imagens, mas optou por não divulgá-las por serem muito fortes. Nas gravações, é possível ver o homem desferindo vários golpes contra o cachorro, que tenta se esquivar. O animal chegou a perder dentes por causa da violência.

A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local rapidamente. Os policiais constataram os maus-tratos e deram voz de prisão ao agressor, que foi conduzido à delegacia. Um veterinário também foi chamado para examinar o cachorro e confirmou as lesões. O animal foi resgatado e levado para a APAN, onde recebeu os cuidados necessários.

O criminoso aguarda audiência de custódia na Cadeia Pública de Casa Branca, onde permanece à disposição da Justiça.

Atualização:

Neste domingo (18), a redação do Portal da Cidade apurou que o homem foi solto na audiência de custódia, e irá responder pelo crime em liberdade.

Fonte: Portal da Cidade Casa Branca

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.