Homem é preso por maus-tratos a cachorro em Goioerê, PR

Homem é preso por maus-tratos a cachorro em Goioerê, PR
Foto: Goionews / Umuarama News

Um homem residente na Rua Pato Branco, no bairro Santa Casa, em Goioerê, foi preso na tarde de sábado, 25, por maus-tratos a animais, após denúncia feita pela AMAA – Associação dos Melhores Amigos dos Animais.

Conforme informação do pessoal da AMAA, há alguns dias foi recebida a denúncia de que o cachorro estava preso, amarrado com uma corrente, em situação de maus tratos, com a coleira cortando o pescoço do animal, provocando um corte profundo, que estava infeccionado, inclusive já juntando bichos.

O tutor do animal foi advertido, sendo orientado a providenciar um tratamento veterinário para o animal, mas ele se limitou a aplicar um medicamento pouco paliativo.

Como não havia nenhuma outra ação a ser feita, o homem foi denunciado para a equipe da Polícia Civil e acabou sendo autuado por maus tratos.

O cachorro foi recolhido pela equipe da AMAA, que providenciou tratamento veterinário para o animal. Outro cachorro que estavam na casa foi recolhido e encaminhado ao abrigo da AMAA.

Pela nova legislação, a AMAA não necessita mais advertir tutores que estejam maltratando animais, podendo encaminhar o caso diretamente para a polícia. No caso ainda foi feita uma advertência antes da medida mais drástica, que teve de ser aplicada.

Fonte: Goionews via Portal da Cidade

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.