Homem é preso suspeito de maus-tratos contra cachorro em Maceió, AL

Homem é preso suspeito de maus-tratos contra cachorro em Maceió, AL

Um homem de 20 anos foi preso nessa segunda-feira (21) suspeito de cometer maus-tratos contra um cachorro no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. A Polícia Militar foi acionada pela Comissão do Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL) e constatou o crime.

Vídeo: Homem é preso em Maceió suspeito de agredir animal.

O animal foi encontrado em um local insalubre e sem alimentação. Segundo a presidente da Comissão da OAB-AL, Rosana Jambo, o cachorro vinha sendo agredido há alguns dias. A denúncia foi feita por um vizinho que presenciou um dos atos de violência.

“O cachorro estava sofrendo nas mãos dele há muito tempo, com murros e chutes. Inclusive, o dono tentou estrangulá-lo, mas só não conseguiu porque os vizinhos impediram. O animal foi para um lar temporário, vai ficar lá até ser adotado e também vai passar por veterinário”, informou a presidente da Comissão da OAB-AL.

O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuado por maus-tratos de animais.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.