Homem é suspeito de matar com tiro de chumbinho cachorra de vizinha, em Manaus, AM

Homem é suspeito de matar com tiro de chumbinho cachorra de vizinha, em Manaus, AM

Um morador do bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus, é suspeito de matar com um tiro de chumbinho a cadela de uma de suas vizinhas. Câmeras de segurança do condomínio onde os envolvidos moram registraram os momentos antes e depois do crime (assista ao vídeo acima). A Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) investiga o ocorrido.

Nas imagens, é possível ver duas crianças brincando com a cachorrinha “Chocolate”. As duas meninas que aparecem no vídeo são filhas do suspeito.

O homem foi procurado pela Rede Amazônica, mas não quis gravar entrevista. À polícia, ele disse que achava que o animal “se tratava de um cachorro de rua e que poderia machucar as crianças”. A dona do animal contesta a versão do homem. Segundo ela, ele jogou uma pedra na cachorra e depois usou uma arma de pressão.

No vídeo, a cachorra também aparece correndo, depois de ser atingida. “Chocolate” morreu com uma perfuração no lado esquerdo do tórax, segundo laudo veterinário.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Dema. O animal passou por perícia. Veterinários tentaram retirar o projétil para analisar que tipo de material foi usado para matar a cachorra, mas não conseguiram.

O suspeito deve ser ouvido novamente e terá que apresentar a arma de pressão.

Fonte: G1 (colaborou Roberta Bindá, da Rede Amazônica)

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.