Vídeo de capacitação tem cobra sendo pisoteada, agredida e jogada para fúria de ativistas

Vídeo de capacitação tem cobra sendo pisoteada, agredida e jogada para fúria de ativistas

Vídeo de um homem maltratando uma cobra píton se tornou viral nas redes, mas atraiu também atenção de ativistas dos direitos dos animais que pedem para punir os responsáveis.

O vídeo foi filmado em Singapura e mostra um homem da empresa de controle de pestes maltratando uma cobra, pisando nela e jogando-a no chão. Trata-se, supostamente, de uma parte de um programa de capacitação, informou o portal Today.

[ Completely unacceptable ]This video has been circulating online and many of you have contacted me about it. It shows a group of people supposedly using a live python to conduct training on capturing techniques. It is completely unacceptable to treat an animal this way. I’m in touch with the Agri-Food & Veterinary Authority of Singapore (AVA) and they are investigating.

Publicado por Louis Ng Kok Kwang em Domingo, 10 de março de 2019

Ativistas dos direitos dos animais, incluindo o membro do parlamento de Singapura Louis Ng Kok Kwang, ficaram horrorizados e repudiaram as imagens.

“Quando você vê o vídeo, é horripilante o que eles fizeram e completamente inaceitável”, disse Ng. “É importante se capacitar, mas não se deve comprometer o bem-estar do animal.”

Autoridades de proteção dos animais já estão investigando o caso. A empresa de controle de pestes, que teve o funcionário filmado maltratando o réptil, afirmou que se trata de um membro inexperiente da equipe.

Fonte: Sputnik News

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.