Homem maltratou animal e tentou resistir a prisão após chegada a PRF, em Imperatriz, MA

Homem maltratou animal e tentou resistir a prisão após chegada a PRF, em Imperatriz, MA

O evento que abre a Exposição Agropecuária de Imperatriz registrou público considerável e ocorrências provocadas principalmente por pessoas sob efeito de bebida alcoólica e envolvendo maus tratos aos animais, protagonistas da cavalgada.

No último sábado um homem resolveu aprontar durante o percurso e chamou atenção de várias pessoas e dos policiais rodoviários federais que faziam a Operação Cavalgada.

Segundo os policiais, o homem em uma carroça desfazia a sinalização que controlava o fluxo de veículos e pessoas, quebrando as fitas zebradas e derrubando cones. Além disso, o condutor da carroça maltratava o cavalo, batendo e fazendo o bicho trafegar por cima de barrancos.

Como se não bastasse, ao ouvir a ordem da PRF para que parasse com a baderna que estava promovendo, tentou fugir, depois resistiu a prisão e, por último, jogou a carroça para cima dos policiais.

Ele só foi contido depois que os policiais notaram que o homem portava uma faca e usaram spray de pimenta, além de muita força para fazê-lo sair da carroça.

Segundo a PRF, o causador de toda a confusão cometeu práticas de ato de abuso, maus-tratos por ferir e mutilar o animal e resistência a autoridade policial.

Por Hemerson Pinto

Fonte: Correio

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.