Homem resgata gato do meio das cheias na Flórida e torna-se o novo herói da internet; veja o momento

Homem resgata gato do meio das cheias na Flórida e torna-se o novo herói da internet; veja o momento
Twitter

Mike Ross, 29 anos, salvou um gato do meio do cenário catastrófico que o furacão Ian tem causado nos últimos dias ao passar pela Flórida, nos Estados Unidos. O vídeo, partilhado por Megan Scavo, a namorada do jovem, deixou as redes sociais ao rubro pelo gesto deste homem, a quem foram tecidos vários elogios.

O episódio ocorreu na tarde de quarta-feira, 28 de setembro, quando o gato, de pêlo laranja e branco, estava abrigado em cima de um aparelho de ar condicionado, enquanto as águas circulavam com força pelo terreno da casa dos pais de Ross. Ao olhar para o jardim, ficou surpreendido ao ver o gato sentado, sozinho, e decidiu ir salvá-lo, mesmo com a água das cheias a dar-lhe pelos joelhos.

Segundo Mike Ross, ainda que estivesse “aterrorizado” o gato aparenta estar saudável. Além disso, o felino vai ficar ao encargo desta família, enquanto os donos não forem encontrados – e, se nunca chegarem a sê-lo, vão mesmo adotá-lo, revelaram à mesma publicação.

“A tempestade aumentou bastante naquele momento”, pouco antes de o furacão atingir a categoria quatro [de um a cinco, na escala de Saffir-Simpson], lembrou o jovem ao “The Washignton Post”. Tendo vivido nesta área durante toda a sua vida, que é frequentemente afetada por este género de tempestades, a família do jovem está familiarizada com furacões, mas frisou que este é “absolutamente terrível”.

Uma coisa é certa, além de agradecimentos, o gesto de Mike rendeu-lhe vários elogios, levando uma seguidora da namorada a afirmar: “Desculpa, Megan, mas ele é o namorado de toda a gente agora”. “Herói absoluto. Casa com esse homem”, dizia outra seguidora.

Fonte: Magg