Homem transforma fazenda em abrigo com todos os tipos de animais

Homem transforma fazenda em abrigo com todos os tipos de animais
Foto: mertakkoek

A necessidade de ajudar animais vadios mudou a vida de Mert Akkök, da Turquia, que tem um abrigo particular para animais em sua fazenda perto de Istambul. Seu santuário animal recebe animais que precisam de amor e cuidado extra, e vai muito além de apenas cães ou gatos, já que Mert tem cerca de 20 cachorros, além de vários gatos sim, mas também cabras, burros, pássaros e outros animais se abrigam lá.

Akkök torna sua rotina diária cuidar de todos eles, estejam eles doentes, incapacitados ou simplesmente sem-teto antes de encontrarem o caminho para seu abrigo. Ele faz questão de dar a cada um de seus animais o amor extra de que precisam, pois todos vivem juntos como uma grande família.

O portal Bored Panda procurou Mert para saber um pouco mais sobre os animais que ele resgatou até agora. “Tenho entre 10 e 20 cães na minha fazenda. Eu os resgato de ferros-velhos, florestas, áreas rurais fora da cidade. Tento encontrar um lar para eles. Alguns deles ficam comigo para sempre. Principalmente os muito velhos e doentes. Ninguém quer adotá-los. Além disso, tenho 46 gaivotas deficientes, um cavalo cego, três gansos (eles têm uma longa história), três gatos e só hoje adotei um burro bebê. Por enquanto, tenho 23 cães. A maioria deles são antigos ou deficientes. ”

Queríamos saber um pouco sobre como Mert se tornou a pessoa compassiva e amante dos animais que é hoje. “Eu nasci com isso. Não é algo que decidi ou pensei. É mais como um instinto montado em mim. Não consigo parar de ajudar animais sem-teto. ”

Pensamos que talvez alguns dos animais fiquem com Mert apenas por um determinado período de tempo, no entanto, isso é o que o homem amante dos animais compartilhou conosco: “Eu esbarro nesses animais sozinho. Porque na Turquia o governo não tem permissão para matar animais sem-teto ou colocá-los em abrigos pelo resto da vida. Isso é proibido por lei (o que é muito bom).

Nosso governo tem que esterilizá-los e vaciná-los e depois colocá-los de volta nas ruas. Então, eles estão em toda parte. Qualquer pessoa em Istambul pode ver muitos cães e gatos sem-teto vagando pela cidade. Mas alguns deles são despejados fora da cidade porque são tantos. E esses têm grandes dificuldades para sobreviver. Pessoas como eu (eu não sou o único) tentam levá-los regularmente.

“Você perguntou se há um prazo para eles ficarem comigo … Bem, não, eles ficarão aqui para sempre se não forem readotados. E eu não os daria para quem quer. Eles são como meus filhos agora. Só posso dá-los a pessoas decentes e boas que cuidem muito bem deles. Assim, os leitores, se quiserem, podem entrar em contato comigo no Instagram . Você pode pedir para adotar um dos cães da minha região, não necessariamente da minha fazenda. Existem centenas de cães sem-teto na área onde moro. Acredito que possamos encontrar juntos uma maneira de transferi-los para os EUA”.

“Tenho entre 10 e 20 cães na minha fazenda. Eu os resgato de ferros-velhos, florestas, áreas rurais, etc. Tento encontrar um lar para eles. Alguns deles ficam comigo para sempre ”, disse-nos ele quando questionado sobre os cães

Também estávamos nos perguntando se Mert recebeu algum tipo de ajuda de outras pessoas também. “Este não é o meu trabalho nem o principal da vida. Eu sou um pequeno empreendedor. Possuo e gerencio minha empresa que é uma empresa de consultoria em marketing internacional de serviços de saúde. Eu sou uma pessoa ocupada, mas nas horas em que não estou trabalhando, dedico meu tempo a ajudar esses animais sem-teto (principalmente cães que tentam viver nas florestas, ferros-velhos, áreas do campo por conta própria sem ninguém cuidar deles. Temos matilhas deles por toda parte). ”

Também estávamos curiosos sobre como era a vida de Mert antes de ele se mudar para a fazenda. “No passado, eu morava na cidade e ia para a periferia da cidade ajudar esses cães sem-teto nos finais de semana. Alguns desses cães eu mesmo adotei porque não pude deixá-los onde moravam. Eles precisavam de cuidados. Então comecei com um cachorro e quando o número de meus cães chegou a cinco, decidi me mudar para uma aldeia e me instalar em uma fazenda. Porque queria dar mais espaço aos meus cães e adotar mais deles. Depois que me mudei para a casa da fazenda. Trouxe mais cães que precisavam de cuidados e proteção especial. E adotei um cavalo cego. Ela era um bebê quando a adotei. Agora ela tem 3 anos”, disse.

Fonte: Bored Panda via Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.