Hospital Veterinário público de Osasco (SP) vai distribuir 50 senhas de atendimento por dia

Hospital Veterinário público de Osasco (SP) vai distribuir 50 senhas de atendimento por dia
Na unidade "Manchinha" serão realizadas consultas

Está definida a forma de atendimentos durante a primeira etapa de funcionamento do Hospital Público Veterinário de Osasco. Os donos e seus animais serão atendidos por ordem de chegada, com distribuição de 50 senhas por dia na clínica que vai funcionar próximo ao Pet Parque, no Jardim Wilson. Os serviços começam no próximo dia 25, das 8 às 17 horas. Mas a inauguração oficial será antes, no dia 23, a partir das 10 horas, com uma série de atividades no próprio Pet Parque.

Na clínica, serão realizadas consultas e pequenos procedimentos. O projeto conta ainda com um segundo polo, que deve entrar em funcionamento a partir de maio. Ele vai funcionar no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), onde serão realizados atendimentos de alta complexidade, como cirurgias e exames. A previsão é de que as duas unidades realizem, juntas, 150 atendimentos diários.

Também já está definido o nome oficial do projeto. Será HVEPO – Hospital Veterinário Público de Osasco. E a clínica do Pet Parque será batizada de “Unidade Manchinha”, em homenagem ao cão de rua que morreu vítima de maus tratos no estacionamento do Carrefour Osasco, em novembro do ano passado.

A estrutura vai contar com consultórios, centros cirúrgicos, enfermarias, recepção, sala de espera, internação, laboratório, raios-X e ultrassom, dentre outros serviços e espaços. Também estão previstos, no Hospital Veterinário, serviços de castração e de implantação de microchip de identificação. Tramita na Câmara Municipal projeto, de autoria da prefeitura, que torna esse tipo de identificação obrigatório na cidade.

Por Erica Celestini

Fonte: Webdiario

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.