Hospital veterinário vai COBRAR por atendimentos feitos em prédios públicos de Guarulhos, SP

Hospital veterinário vai COBRAR por atendimentos feitos em prédios públicos de Guarulhos, SP
Na foto: o Prefeito Guti, o Secretário do Meio Ambiente, Thiago Surfista e a Diretora do DPAN, Andrea Viegart

Não é de hoje que as “ações” do DPAN (Departamento de Proteção Animal) de Guarulhos deixam dúvidas sobre o real interesse de sua criação durante o primeiro mandato do governo Guti.

A amizade entre Guti e a diretora do DPAN (Departamento de Proteção aos Animais), “Andrea Viegart”, cujo nome verdadeiro é ANDREA VIEGAS BUENO e que desfruta de um salário de mais de R$ 12 MIL, vem desde o tempo em que o respeito aos animais somente precisava ser registrado em fotos de campanha.

O DPAN é ligado à pasta do Meio Ambiente que, após as eleições em 2020, foi para as mãos do vereador Thiago Surfista. Reeleito com 7.855 votos sob o slogan da “mudança”, Surfista cumpriu a promessa de campanha e mudou-se para a Casa Branca guarulhense imediatamente após a reeleição, deixando em seu lugar, na Câmara de Vereadores, o suplente Alexandre Dentista, que não foi reeleito em 2020.

Um edital “animal” 

De acordo com as informações do Diário Oficial de Guarulhos desta terça-feira (04/05), o DPAN (Departamento de Proteção Animal) de Guarulhos acaba de publicar um curioso chamamento público para exploração social e ECONÔMICA de um hospital veterinário social.

O termo de cooperação técnica prevê que a clínica vencedora do “benevolente” certame guarulhense poderá utilizar, GRATUITAMENTE pelo prazo de CINCO ANOS, dois imóveis que pertencem à Prefeitura de Guarulhos, no bairro Jardim Triunfo, cobrando da população por atendimentos e procedimentos que vier a realizar.

Hospital Veterinário: cartas marcadas?

APESAR DO CHAMAMENTO PÚBLICO só ter sido publicado no Diário Oficial desta terça-feira (04/05) para que eventuais interessados em montar o hospital veterinário em Guarulhos tomassem conhecimento das regras do certame, CURIOSAMENTE  há quase um mês atrás, mais especificamente no dia 05 de abril, o “generoso” DPAN firmou um Termo de Fomento, com vantagens idênticas às descritas no edital publicado nesta terça-feira(04/05), cedendo um espaço público não identificado na publicação, GRATUITAMENTE e POR CINCO ANOS, para que a empresa AMAH CURSOS PROFISSIONALIZANTES explore ECONOMICAMENTE  o local atuando como uma clínica escola de capacitação profissional em saúde animal.

A “Amahda”  empresa veterinária da “nova política”

Outra curiosidade não menos estranha foi o fato do sobrenome do dono da sortuda empresa AMAH CURSOS PROFISSIONALIZANTES, Alessandro Pires da COSTA, ter o mesmo sobrenome de uma das sócias da empresa AMAH VET CLÍNICA VETERINÁRIA, Alexandra Gimenez da COSTA.
 
A empresa AMAH VET CLÍNICA VETERINÁRIA foi contratada em 2020 por cerca de R$ 769 MIL pelo “generoso” DPAN, da senhora Viegas ou Viegart, para prestar serviços de castração de animais em período de campanha eleitoral.
 
E, em mais uma “COINCIDÊNCIA” da nova política, as duas empresas estão localizadas na mesma rua do bairro Jardim Azevedo, região do Tatuapé em São Paulo, separadas apenas por alguns números.
 
Ao saber do fato, o vereador Geleia Protetor (PSDB) encaminhou ofício pedindo EXPLICAÇÕES à Prefeitura sobre a “generosa” parceria animal do DPAN, da senhora Viegas ou Viegart.

Fonte: G7 News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.